Estrutura

O presente curso de capacitação será realizado na modalidade a distância por meio da plataforma Moodle. Para tanto, estrutura-se em dez módulos, onde cada módulo tem um número específico de infográficos que condensam uma grande carga de conteúdo, vídeos e textos de apoio para reflexão e discussão sobre a referida temática.

Serão disponibilizados dois módulos por semana, totalizando 40h de atividades em cinco semanas de curso. O material pode ser acessado a qualquer momento pelo aluno. Periodicamente, conforme os horários posteriormente informado, dois tutores por turma estarão disponíveis online para acompanhamento das atividades e discussão sobre os conteúdos, que ocorrerão pelos fóruns online.

Divisão dos módulos:

  1.  Introdução ao Moodle;
  2.  Definições Gerais em Acessiblidade;
  3.  Conhecendo as Diferenças;
  4.  Contextualização Histórica;
  5.  Contextualização Legal;
  6.  Princípios do Desenho Universal;
  7.  Tecnologia Assistiva;
  8.  Recursos para Acessibilidade em Ambientes Culturais;
  9.  Recursos para Acessibilidade na Comunicação;
  10.  Avaliação de Acessibilidade em Ambientes Culturais.
Anúncios

3 Respostas para “Estrutura

  1. Muito obrigada pela noticia deste evento. Sim farei todo o necessario para participar. Tudo a ver com um projeto que tenho em mente e que no SENAAC terei oportunidade de expor .

  2. Parabéns pelo evento, infelizmente não poderei participar, mas gostaria muito, moro em Rio Grande e faço Mestrado na Universidade Federal de Rio Grande. Bom evento à todos, com certeza será muito proveitoso.
    Um abraço .

    Att,

    Alessandra Obelar.

  3. Parabéns por mais um ano deste fundamental evento. Oportuno para essa euforia das Copas (das Confederações e do Mundo de Futebol) em que perto de 1 milhão de PCR estarão tentando acessar nossos ambientes e espaços onde as manifestações da cultura ocorrem e se depararão com o total descaso da sociedade e do poder público para com a inclusão de quase 50% da sua população de PCDs, idosos, obesos e crianças. Daqui a 2 meses estaremos mostrando essa nossa cultura da exclusão para o mundo, quando toda a mídia mundial aqui estará para a primeira das duas copas e nossos visitantes com MR conseguirão pouco mais do assistir aos jogos. Sucesso pleno ao evento, que já tive a oportunidade de participar como representante do Grupo de Planejamento da Acessibilidade do CREA-CE.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s