Tagarellas produz a audiodescrição do longa-metragem nacional A Despedida, de Marcelo Galvão, no 42º Festival de Cinema de Gramado

Sessão acessível a pessoas cegas ou com baixa visão será no dia 8 de agosto, às 21h, com a presença dos atores Nelson Xavier e Juliana Paes
O longa-metragem A Despedida, de Marcelo Galvão, o mesmo diretor de Colegas, será exibido com audiodescrição da Tagarellas na noite de abertura do 42º Festival de Cinema de Gramado. A sessão será no dia 8 de agosto, sexta-feira, às 21h, no Palácio dos Festivais, na Serra Gaúcha.
Baseado em fatos reais e protagonizado por Nelson Xavier e Juliana Paes, que já confirmaram presença em Gramado, o filme A Despedida conta a história de Almirante, um homem de 92 anos que decide se despedir de tudo o que é mais importante e viver a última noite de amor com Fátima, a amante 55 anos mais nova que ele. Sua vida já deu sinais claros de que está chegando ao fim, o que torna a experiência densa, profunda e urgente.

A exibição de A Despedida no Palácio dos Festivais vai contar com 50 aparelhos de tradução simultânea preferenciais para o público com deficiência visual. A audiodescrição amplia o entendimento de pessoas cegas ou com baixa visão em um infinidade de produtos e eventos, como filmes e peças de teatro, proporcionando acesso a informações sobre personagens, cenários, figurinos e ações relevantes para a compreensão da obra.

Há 15 ingressos gratuitos para os usuários da audiodescrição que serão distribuídos por ordem de reserva até dia 5 de agosto, terça-feira, pelo e-mail tagarellasproducoes@gmail.com ou pelos fones (51) 8451 2115, (51) 9208 1176 ou (51) 8118 9814. Ingressos adicionais podem ser adquiridos pelo site http://www.ingressorapido.com.br/Evento.aspx?ID=35160 ou, a partir do dia 5 de agosto, em Gramado, na Sociedade Recreio Gramadense (Rua Garibaldi, 328). Um ônibus cedido pela Faders fará o transporte Porto Alegre-Gramado-Porto Alegre no dia da exibição. A partida está marcada para as 17h, em frente à sede da Faders, na Rua Duque de Caxias, 418, Centro Histórico, com retorno às 23h. Há 25 vagas que devem ser reservadas também até o dia 5 de agosto pelo e-mail e telefones de contato da Tagarellas.

A audiodescrição do longa-metragem tem roteiro de Kemi Oshiro e Mimi Aragón, narração de Marcia Caspary e consultoria de Felipe Mianes e Mariana Baierle. Este será o terceiro ano em que a Tagarellas levará acessibilidade aos filmes exibidos em Gramado. Em 2012, Colegas, o grande vencedor do 40º Festival, foi apresentado com audiodescrição. Em 2013, a Tagarellas, em parceria com a Accorde Filmes, produziu a sessão acessível de A Oeste do Fim do Mundo. Neste ano, para a exibição de A Despedida com audiodescrição, a Tagarellas conta com o apoio da Faders e da Acergs.

SERVIÇO
O quê: filme A Despedida com audiodescrição no 42º Festival de Cinema de Gramado.
Quando: 8 de agosto (sexta-feira), às 21h.
Reserva de ingressos preferenciais para pessoas com deficiência visual e transporte Porto Alegre-Gramado-Porto Alegre: Até dia 5 de agosto, terça-feira, pelos fones (51) 8451 2115, (51) 9208 1176 e (51) 8118 9814 ou pelo e-mail tagarellasproducoes@gmail.com
Compra de ingressos adicionais: http://www.ingressorapido.com.br/Evento.aspx?ID=35160 ou a partir do dia 5 de agosto, em Gramado, na Sociedade Recreio Gramadense (Rua Garibaldi, 328).
Produção: Tagarellas Audiodescrição.
Apoio: Faders e Acergs.
Realização: 42º Festival de Cinema de Gramado.
Sobre a Tagarellas Audiodescrição: http://tagasblog.wordpress.com
Sobre o 42º Festival de Cinema de Gramado: http://www.festivaldegramado.net/site

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s