Espetáculo de dança contemporânea na Biblioteca Pública do RS terá audiodescrição da Tagarellas no dia 27 de junho

Com entrada franca, Não Me Toque Estou Cheia de Lágrimas – Sensações de Clarice Lispector estará acessível a pessoas com deficiência visual em Porto Alegre

Não Me Toque Estou Cheia de Lágrimas – Sensações de Clarice Lispector, solo de dança contemporânea com a bailarina Fabiane Severo, do GEDA Companhia de Dança Contemporânea, será apresentado com audiodescrição no dia 27 de junho, sexta-feira, a partir das 20h, na Biblioteca Pública do Rio Grande do Sul (Rua Riachuelo, 1190 – na esquina da Rua General Câmara, atrás do Palácio da Justiça), em Porto Alegre. A produção de acessibilidade é da Tagarellas Audiodescrição, com roteiro de Mimi Aragón, consultoria de Felipe Mianes e Mariana Baierle e narração de Marcia Caspary. O espetáculo tem entrada franca, mas a lotação máxima é de 40 pessoas. As senhas devem ser retiradas no dia da apresentação, na própria Biblioteca, a partir das 18h. A audiodescrição inicia-se às 19h20.

Concebido por Maria Waleska, criadora do GEDA, com direção cênica de João de Ricardo, o espetáculo de 45 minutos dividido em três atos percorrerá seis ambientes da Biblioteca Pública, cujo prédio está sendo restaurado desde 2006. As pessoas cegas ou com baixa visão acompanharão a ação com a orientação de guias de mobilidade e poderão conhecer detalhes sobre os cenários, figurinos, iluminação, movimentos, gestos, expressões e vídeos, informações indispensáveis para a compreensão da narrativa coreográfica. Um equipamento portátil de transmissão e recepção de áudio, fornecido pela A2 Sistemas Audiovisuais, dará à audiodescritora e ao público a mobilidade necessária nas dependências da Biblioteca.

Os três atos de Não Me Toque Estou Cheia de Lágrimas – Sensações de Clarice Lispector (Nascimento, Infância e Compulsão) foram inspirados na vida da escritora nascida na Ucrânia e naturalizada brasileira, que morreu em 1977, tempos depois de conceder uma entrevista histórica à TV Cultura (disponível no link http://youtu.be/djj_gdxUrPI), uma das referências utilizadas por Maria Waleska para a concepção da coreografia. James Correa assina a trilha sonora e Helena Beatriz Caldas Pedroso é a pianista convidada para esta temporada, executando as músicas ao vivo.

Serviço:

. Espetáculo de dança contemporânea com audiodescrição: Não Me Toque Estou Cheia de Lágrimas – Sensações de Clarice Lispector.
. Biblioteca Pública do Estado do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre: Rua Riachuelo, 1190 – na esquina da Rua General Câmara, atrás do Palácio da Justiça.
. Dia 27 de junho, sexta-feira.
. A audiodescrição inicia-se às 19h20. O espetáculo começa às 20h.
. Entrada franca, com senhas distribuídas no local, no dia da apresentação, a partir das 18h.
. Somente 40 lugares.
. Informações sobre a audiodescrição:
http://tagasblog.wordpress.com/2014/06/18/espetaculo-de-danca-contemporanea-na-biblioteca-publica-do-rs-tera-audiodescricao-da-tagarellas-no-dia-27-de-junho/
e-mail: tagarellasproducoes@gmail.com
fones: (51) 8118.9814 e (51) 3217.4837.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s