Equipe da Fundação Dorina Nowill sugere Programação Cultural de Férias

Janeiro é um mês de férias, por isso, a equipe da Fundação Dorina Nowill criou um roteiro com atividades e programas culturais acessíveis em diferentes partes do Brasil.

1. Centro de Memória Dorina Nowill: Fundado em 2002, o Centro de Memória Dorina Nowill foi o primeiro museu brasileiro que considerou a cultura da deficiência visual como patrimônio histórico. Sua missão é apresentar a história da luta das pessoas com deficiência visual no Brasil e no mundo. A exposição “E tudo começou assim: ações, projetos e histórias que mudaram a vida das pessoas com deficiência visual” apresenta ideias, conceitos, exemplos práticos e projetos pioneiros que deram início aos serviços e tecnologias acessíveis disponíveis às pessoas com deficiência visual. As visitas com educador são realizadas às terças, quartas e quintas e podem ser agendadas pelo telefone 11 5087-0955. O Centro de Memória Dorina Nowill está localizado na Rua Diogo de Faria, 558, São Paulo.

2. Centro Cultural Banco do Brasil: No mês de janeiro, o CCBB promove uma visita sensorial ao seu prédio. O roteiro especial acontece às segundas-feiras, 15h, e às quartas-feiras, 16h. O programa é gratuito e basta solicitar o educador na recepção nos horários indicados. A visita tem duração média de 40 minutos. O Centro Cultural Banco do Brasil está localizado na Rua Álvares Penteado, 112, no centro de São Paulo.

3. A Menina do Cabelo Vermelho: O Centro Cultural CEEE – Erico Veríssimo, em Porto Alegre, apresenta a peça A Menina do Cabelo Vermelho, com audiodescrição e tradução em libras, no dia 18 de janeiro, às 16h. A entrada é franca e os ingressos devem ser reservados antecipadamente, pelo e-mail tagarellasproducoes@gmail.com ou fones (51) 3414 4690, (51) 8451 2115 ou (51) 3384 1851. O Centro Cultural CEEE está localizado na Rua dos Andradas, 1223, Porto Alegre.

4. Museu de Arte do Rio: O MAR possui equipe de educadores e monitores preparados constantemente para o acolhimento e diálogo com pessoas com necessidades especiais. Durante o mês de janeiro, o museu está em cartaz com a exposição Pinturas Cegas, de Tomie Ohtake, que apresenta 24 obras realizadas pela artista com os olhos vendados, entre os anos de 1959 e 1962. O Museu de Arte do Rio está localizado na Praça Mauá, 5, no centro do Rio de Janeiro. Às terças-feiras, a entrada é gratuita e o museu funciona das 10h às 19h. De quarta a domingo, o ingresso custa R$ 8,00 (meia-entrada R$4,00) e funciona das 10h às 17h.

Fonte:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s