Primeira Formatura Audiodescrita do Rio Grande do Sul

Na quarta-feira passada, dia 7 de agosto, a Tagarellas Audiodescrição realizou a primeira formatura audiodescrita do Rio Grande do Sul. A solenidade de colação de grau do curso de Administração de Empresas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) contou com este recurso, tornando a cerimônia mais acessível a pessoas cegas e com baixa visão. A audiodescrição também beneficia idosos, pessoas com deficiência intelectual, dificuldade de memorização e problemas neurológicos. Foi a primeira cerimônia das universidades gaúchas a disponibilizar este recurso.

Além da audiodescrição, a cerimônia contou com interpretação e tradução para Libras. A oferta de recursos de acessibilidade surgiu a partir da demanda dos próprios familiares dos formandos: a irmã de uma das formandas tem baixa visão e a irmã de outro formando é surda.

Um importante passo para hegemonização da informação, o ótimo trabalho do grupo Tagarellas abre novas concepções de acessibilidade. Uma coisa como esta não deve ser sazonal, mas obrigatória. Parabéns ao grupo!

Equipamento: A2 Sistemas Audiovisuais. (http://www.a2sa.com.br)
Realização: Tagarellas Audiodescrição (http://tagasblog.wordpress.com/).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s