Ability Park

abillitypark3

A foto mostra adultos e crianças enfrentando dificuldades em rampas ao utilizarem cadeiras de roda

 

abillitypark

Sentados em um semicírculo, diversas pessoas jogam um jogo de lógica baseado na linguagem de sinais

No Ability Park, ou Parque das Habilidades, em Budapeste, os visitantes se colocam no papel dos deficientes, realizando atividades lúdicas e cumprindo desafios comuns às pessoas com deficiência.

Entre as atividades que a equipe propõe estão o percurso de obstáculos utilizando cadeira de rodas, jogos de lógica e memória usando linguagem de sinais, testes de tato e olfato, labirinto às cegas e workshops. Os guias são especialistas no assunto: cadeirantes, deficientes visuais, auditivos e intelectuais são responsáveis por conduzir o público.

Cadeirantes mostram aos visitantes como lidar com rampas e pistas íngrimes. Monitores com deficiência auditiva conduzem pessoas em atividades de lógica e jogos de memória baseados na língua de sinais. Já os guias com deficiência visual ajudam o público a testar seus outros sentidos, como tato e olfato.

De uma forma interativa e divertida, o Ability Park mostra como se colocar no papel do deficiente, criando um sentimento altruísta que pode facilitar uma atitude de inclusão social. O parque recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais pela sua proposta de educação e conscientização por meio do entretenimento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s