Principios de Accesibilidad Audiovisual en el Cine (pdf)

principio de acessibilidade audiovisual no cinema

O CESyA publicou com a colaboração do Centro Espanhol de Documentação de Deficiência o livro Principios de Accesibilidad Audiovisual en el Cine, que mostra o cinema para todos como veículo de aprendizagem. Dirigido tanto a profissionais de ensino como da indústria cinematográfica, aonde se promove a produção, realização e exibição de filmes acessíveis em sua mais ampla extensão, demonstra a compatibilidade com as necessidades de exigência técnica e artística da indústria.

A publicação foi possível graças a colaboração entre o Real Patronato sobre Discapacidad, o Centro Español del Subtitulado y la Audiodescripción (CESyA), a Red Melisa , a Fundación ONCE e o Programa CYTED (Programa Iberoamericano de Ciencia y Tecnologia para el Desarrollo).

Proporcionar o cinema acessível à sociedade, fomentar a inclusão, potencializar a cultura para todos e eliminar estigmas sobre deficiência são objetivos que os autores abordam nesta publicação. Como eles mesmos especificam na Introdução “não pretende ser um compêndio exaustivo, mas uma iniciativa de contato para todos aqueles que sintam a necessidade de fazer possível que todos, sem exceção, possam usufruir do cinema”.

Faça o download do livro, de forma gratuita, aqui .

 

Nnotícia de tradução livre retirada do sítio www.cesya.es

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s