Sessão Acessível na Sala Redenção

tropicalia-11

A foto, em preto e branco, mostra os principais artistas do movimento, como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Rita Lee, Gal Costa e outros

Passa, amanhã dia 10/07, na Sala Redenção, Porto Alegre, o filme TROPICÁLIA com legenda de som. Legenda de som é um recurso para deficientes auditivos, onde a legenda funciona como um descritor tanto das falas como da cena. A sessão faz parte do Projeto Sessões Acessíveis na Sala Redenção (mais informações aqui).

TROPICÁLIA:

Gênero:  Documentário

Tempo de Duração: 88 minutos

Direção:  Marcelo Machado

Produção: Bossa Nova Filmes

Sinopse: Um dos maiores movimentos culturais do Brasil ganha vida nesse documentário. Numa época em que a liberdade de expressão perdia força, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Tom Zé, Gal Costa, Arnaldo Baptista, Rita Lee, entre outros, misturam tradições populares às novidades internacionais criando o Tropicalismo, que abalou as estruturas da música popular brasileira influenciando várias gerações. Com depoimentos reveladores, raras imagens de arquivo e embalado pelas canções do período, Tropicália nos dá um panorama definitivo de um dos mais fascinantes movimentos culturais do Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s