Mila Palavras na Feira do Livro

Amostra Grátis é uma promoção da Mil Palavras na 58ª Feira do Livro de Porto Alegre. Quem visitar a Feira nos três finais de semana que integram a programação, de 26 de outubro a 11 de novembro, poderá baixar, em pendrive, mp3 player ou celular, arquivos contendo minicontos em versões em áudio.  A intenção é difundir o audiolivro enquanto alternativa de leitura para todos aqueles que, por qualquer motivo, precisam ler sem ver. Trata-se de um público amplo e variado, que inclui pessoas cegas e com baixa visão, crianças e adultos não alfabetizados ou em processo de alfabetização, imigrantes e estudantes estrangeiros. Além disso, qualquer leitor pode usufruir dos audiolivros em circunstâncias nas quais a leitura é inviável, como no trânsito ou na academia, por exemplo.
Os visitantes também poderão conhecer e experimentar o equipamento de transmissão da audiodescrição, utilizado em cinemas, teatros e eventos.
Esta ação conta com o apoio de A2 Sistemas Audiovisuais, Estúdio 12 e Bando de Brincantes e dos autores Ana Mello, Jorge Rein, Laís Chaffe, Leonardo Brasiliense, Marcelo Spalding, Sidnei Schneider e Viviane Juguero.
Confira outras atividades da Mil Palavras na 58ª Feira do Livro:
Dia Internacional da Animação 2012 em sessão com audiodescrição: dia 28 de outubro, às 15:30, na Sala de Vídeo.
Audiodescrição aplicada ao cinema e ao livros falados – palestra com Letícia Schwartz: dia 30 de outubro, às 17 horas, na Sala de Vídeo.
Prestigie também a Sessão de autógrafos da Coleção Era uma vez um Conto de Fadas Inclusivo, com o escritor Cristiano Refosco. A coleção conta com audiolivro contendo a leitura e a audiodescrição das ilustrações de cada livro. Dia 28, às 19 horas, no Deck dos Autógrafos.
E nos dias 07 e 10 de outrubro, o SESI promove sessões com audiodescrição do longa B1 – Tenório em Pequim. Ao final de cada sessão haverá um debate com medalhistas paralímpicos.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s