Era uma vez um Conto de Fadas Inclusivo

No dia 23 de outubro será lançada em Porto Alegre a coleção Era uma vez um Conto de Fadas Inclusivo, de Cristiano Refosco – Editora Escritos. São 11 livros infantis, 11 contos de fadas. Mas de um jeito um pouco diferente daquele que a mamãe contava na hora de ir para cama. Nos contos do Cristiano, nossas lindas princesas e destemidos heróis têm sempre alguma deficiência.
Confira os títulos dessa coleção tão bacana: Branca Cega de Neve, Chapeuzinho da Cadeirinha de Rodas Vermelha, Cinderela sem Pé, O Pequeno Polegar que não conseguia caminhar, Alice no País da Inclusão, A Bela Amolecida, Cócegas na Floresta: João e Maria, João sem Braços e o Pé de Feijão, Pinóquio das Muletinhas, Aladown e a Lâmpada Maravilhosa e O Segredo de Rapunzel.

Ah, é claro: a coleção Era uma vez um Conto de Fadas Inclusivo conta com audiolivro com a descrição de todas as ilustrações.

O material de divulgação traz a ilustração de Chapeuzinho Vermelho sentada em uma cadeira de rodas vermelha. É uma menina de cabelos pretos na altura do pescoço e olhos grandes. Segura uma delicada flor amarela e sorri. Usa um vestido vermelho curto com uma capa e um capuz da mesma cor. Um lacinho amarelo enfeita a gola do vestido. As meias também são amarelas e os sapatos, vermelhos.
As informações aparecem em letras pretas sobre fundo branco:
Ministério da Cultura apresenta:
O Ministério da Cultura, o Governo do Estado, a Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos (RS), a Secretaria da Cultura, o Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul e a Editora Escritos convidam para o lançamento da coleção de livros infantis Era uma vez um Conto de Fadas Inclusivo, de Cristiano Refosco.
Dia 23 de outubro de 2012, às 19h, no Hall da Casa de Cultura Mário Quintana (Rua dos Andradas, 736 – Bairro Centro Histórico – Porto Alegre – RS – Brasil).
Exposição de 12 paineis sobre a coleção:
Hall da Casa de Cultura Mario Quintana.
Visitação até 11 de novembro de 2012.
Horário: Segundas, das 14h às 19h. Terças a sextas, das 10h às 19h. Sábados domingos e feriados, das 12h às 19h.
Sessão de Autógrafos na 58ª Feira do Livro de Porto Alegre:
Domigo, 28 de outubro, às 19h.
Deck dos Autógrafos – Pórtico Central do Cais do Porto. Porto Alegre, RS.
Patrocínio: Lei de Incentivo à Cultura, AGCO, Savar-Savarauto, Banrisul Serviços Ltda.
Apoio: Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos do Rio Grande do Sul, Casa de Cultura Mario Quintana, MACRS, Secretaria da Cultura do Rio Grande do Sul,
Realização: Cult Assessoria e Projetos Culturais, Leandro Selister, Escritos, Ministério da Cultura, Governo Federal, Brasil: país rico é país sem pobreza.

 

Anúncios

Uma resposta para “Era uma vez um Conto de Fadas Inclusivo

  1. Boa tarde!!! Como entrar em contato com autor para adquirir esses livros? E vocês sabem se os mesmos estarão à venda na Feira do Livro de Porto Alegre? Obrigada!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s