Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro promove Seminário para Professore​s: Arte, Sustentabi​lidade e Acessibili​dade

Sustentabilidade, educação e acessibilidade serão os temas de um seminário aberto ao público que acontecerá no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio nos dias 1º, 2 e 3 de junho, em diversos horários. O objetivo do encontro é discutir as relações entre o ensino formal e o ensino não formal. Várias instituições apresentarão as ações desenvolvidas em cada um dos espaços e entidades culturais.
O seminário pretende levantar a discussão em torno das relações entre a escola e os espaços culturais. Serão abordados pelos participantes, as estratégias de abordagem durante as visitas mediadas, material didático, agendamento de visitas, questões relacionadas ao comportamento dos alunos e professores em espaços expositivos, aproveitamento dos temas propostos durante as atividades no museu, retorno da escola e turmas de inclusão. Discutindo formas de tornar a vinda ao museu uma experiência positiva para a escola.
Em cada dia, três convidados terão a oportunidade de falar de sua experiência. Para o evento estarão representantes do Instituto Tear, da Fundação Amazonas Sustentável, Instituto Inhotin, Escola Parque, Jardim Botânico e o Museu da Vida. O Museu do Futebol, Instituto Municipal Helena Antipoff, e o professor Lucas Ciavatta, criador do método do Passo de educaçao musical, também estarão presentes.
O seminário é gratuito e as inscrições devem ser feitas pelos telefones (21) 3808 2070 / 3808 2254 ou pelo e.mail  E-mail: ccbbeducativo.reflexoes@gmail.com
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s