Além do que se vê

26 DE MAIO E 02 DE JUNHO, EM SÃO PAULO/SP

Já imaginou uma obra ser vista por vc apenas por um som? E Como um cego pode ver uma obra? Essa é a proposta da oficina Além do que se Vê!.

PROGRAMA

O projeto consiste em discutir e estudar primeiramente obras contemporâneas e sua relação com outros sentidos, além ao da visão. Logo, verificar com cada participante sua relação com o público cego e como eles encaram a participação destes na sociedade. Assim, cada um começará a trabalhar a questão de como construir uma obra ou um trabalho (dependendo da profissão do participante, caso ele queira levar isso adiante para seu universo profissional, por exemplo) focando no “ver” do público de baixa visão ou cego.

O Encontro está dividido em duas partes, a primeira acontece dia 26 de Maio e a segunda dia 02 de Junho.

LÍDER

Gabriela Pas, São Paulo, SP.

Sou artista e arte educadora desde 2008. Participei de exposições nas cidades de Porto Alegre, São Paulo, Fortaleza, Curitiba, Brasília e Recife. Tenho projetos de arte educação que utilizam diversas vertentes da arte (oficina de arte na Fundação Casa, projeto Meu Alfabeto, entre outros) e desde a última Feira SP-arte (2011), desenvolvo um grande interesse pelo público cego.

Assim começa o foco em obras de arte que utilizam o som, cores, luzes, entre outros para poder transmitir não apenas ‘visualmente’ a ideia/mensagem da obra.

 

Saiba mais em http://nos.vc/beta/alem-do-que-se-ve-2/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s