Trajetória da pessoa com deficiência é retratada em exposição na cidade de Presidente Prudente

28/02/2012

Desenvolvida pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a mostra reúne fotos, documentos, manuscritos e áudios com referências aos principais personagens e às várias iniciativas que proporcionaram conquistas significativas às pessoas com deficiência durante os últimos anos.

A exposição, gratuita e aberta ao público em geral, conta com aproximadamente 600 documentos, selecionados para compor a leitura do movimento social da pessoa com deficiência, sua luta e conquistas. “O Memorial da Inclusão reflete, portanto, os significados da diversidade, os quais simbolizam as histórias e memórias que se cruzaram e aquelas que ainda vão se cruzar para construir uma sociedade inclusiva”, comenta Mauro de Nardi Costa, gerente do Senac Presidente Prudente.

Os documentos apresentados durante a mostra foram reunidos e sugeridos por uma equipe seleta de militantes do segmento, que disponibilizaram seus acervos pessoais e abriram os canais para network com outras pessoas, também dispostas a contribuir para contar e relembrar os caminhos da pessoa com deficiência para a inclusão social.

“A exposição enfatiza assuntos como tipos de deficiências, Conselhos de Direitos, histórias, depoimentos e a inserção dos deficientes no esporte”, acrescenta Costa. Recursos tecnológicos são uma das apostas da exposição, que permite ao visitante, além de leituras – em braile e com fontes ampliadas – , atividades com audiodescrição.

Para mais informações sobre o Memorial da Inclusão e como participar, o telefone é (18) 3344-4400.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s