Praia Acessível na tenda Multiartes, na beira da praia em Tramandaí


Desde o dia sete de janeiro está sendo realizadas atividades voltadas a pessoas com algum tipo de deficiência ou mobilidade reduzida, na tenda Multiartes, uma parceria entre o SESI (Serviço Social da Indústria – RS) e a Transpetro.  Além das atividades esportivas e culturais estão sendo realizado o banho de mar assistido em cadeiras anfíbias para o banho de mar. A proposta é levar as pessoas que usam cadeiras de rodas para o banho de mar. Na tenda Multiartes, foram construídas três rampas para tornar mais acessível o banho de mar. Para as pessoas cegas, estão à disposição os jogos de xadrez, damas e dominó.  Para fevereiro está previsto um desafio em cadeira de rodas na beira da praia e dança ginástica em cadeira de rodas. Também está disponível a cadeira Off-Road para passear pela beira da praia e banheiro adaptado.

Quem quiser participar destas atividades inclusivas em Tramandaí é só visitar a tenda Multiartes, SESI-TRANSPETRO, todos os dias. 

Acompanhe o blog 

http://tendamultiartes.blogspot.com/2012/01/cadeirante-reencontra-o-mar-apos-tres.html

A praia Acessível SESI – TRANSPETRO, em Tramandaí espera por você.

Anúncios

2 Respostas para “Praia Acessível na tenda Multiartes, na beira da praia em Tramandaí

  1. Quero agradecer toda equipe do SESI pelo carinho que recebi neste final de semana em Tramandai no qual me proporcionado aquele maravilhoso banho de mar, que agora pensaram nas pessoas cadeirantes que possam tomar banho no mar. Um abraço a toda Equipe. Paulina

  2. Quero parabenizar toda equipe do SESI pelo atendimento, dedicação e carinho que tiveram com todos os cadeirantes e familiares que por lá passaram durante o veraneio. É importante ressaltar que este projeto teve êxito principalmente pelo fato do SESI ter colocado pessoas extremamente atenciosas e prestativas para trabalharem lá.
    Esse projeto deve continuar durante os próximos anos e, quem sabe, o Governo do Estado do RS faça o mesmo que o Governo do Estado de SP está fazendo, tornando TODAS as praias do Estado acessíveis e comprando para todas as prefeituras do litoral uma quantia de cadeiras anfíbias para serem utilizadas por quem também tem o direito de curtir a praia, o mar!
    Um grande abraço.
    Cátia Simone Junges

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s