Equipe

Coordenadores

Eduardo Cardoso é Arquiteto e Urbanista, especialista em Tecnologia Computacional Aplicada ao Projeto e Mestre em Design – UFRGS. É professor com  Dedicação Exclusiva lotado no Departamento de Design e Expressão Gráfica da Faculdade de Arquitetura da UFRGS.

Jeniffer Cuty é Arquiteta e Urbanista com mestrado e doutorado em Planejamento Urbano e Regional – UFRGS. É professora com Dedicação Exclusiva lotada no Departamento de Ciência da Informação da Fabico – UFRGS. Atualmente é vice-coordenadora do Curso de Museologia.

Convidados

ONG Mais Diferenças
Fundada em 2005, é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), qualificada pelo Mnistério da Justiça, desde março de 2006, e Entidade Promotora dos Direitos Humanos, reconhecida pela Secretaria de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania de São Paulo, desde janeiro de 2009. Tem como missão, construir, articular, promover e implementar práticas e políticas inclusivas com os diversos setores da sociedade para garantir os direitos humanos, prioritariamente das pessoas com deficiência.

Silvana Serafino Cambiaghi
Arquiteta, Mestre Desenho Universal pela FAU-USP, desenvolve trabalho Intersecretarial na Prefeitura de São Paulo, Membro Fundadora da CPA – Comissão Permanente de Acessibilidade – SP.  Membro do Grupo de trabalho de Acessibilidade do CREA–SP. Membro da revisão da NBR9050 da ABNT. Consultora do Instituto Paradigma, da Mais Diferenças.

Viviane Panelli Sarraf
Coordenadora do Centro de Memória Dorina Nowill, diretora fundadora da Museus Acessíveis Serviços Museológicos e Culturais. É criadora da RINAM – Rede de Informação de Acessibilidade em Museus. Especialista em Museologia e Mestre em Ciência da Informação pela USP, Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Autora do livro Museum Rehabilitation, pela editora alemã VDM Verlag.

Flavia Boni Licht
Arquiteta e Urbanista – UFRGS,  pós-graduada – IV Curso Internacional sobre Acessibilidade e Ajudas Técnicas – Centro Estatal de Autonomia Personal y Ayudas Tecnicas/Ministero de Trabajo y Asuntos Sociales da Espanha – Centro Iberoamericano de Formación em Cartagena de Indias, Colômbia. Curso Internacional sobre Intervenciones Psicosociales en Gerontologia – Universidad del País Basco/Inst. de Migraciones y Serv. Sociales da Espanha – Iberoamericano de Formación em Santa Cruz de la Sierra, Bolívia.

 Adriana da Silva Thoma                                                                                                Graduada e Especialista em Educação Especial – Educação de Surdos pela UFSM (Universidade Federal de Santa Maria), Mestre e Doutora em Educação pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul). Atuou como professora na rede municipal de ensino de Porto Alegre, com turmas de jovens e adultos surdos. No ensino superior, foi professora adjunta da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) de março de 1998 à março de 2008. Atualmente é professora adjunta na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) atuando no Programa de Pós-graduação em Educação e no Departamento de Estudos Especializados da Faculdade de Educação (DEE/FACED); coordenadora do Programa Incluir da UFRGS (a partir de março de 2008). Tem experiência e produção de pesquisa na área de Educação, com ênfase em Educação Especial, principalmente nos seguintes temas: educação de surdos, diferença e educação inclusiva.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s